12 de nov. de 2010

Diet & Light

Alimentação saudável
Dicas para redução de peso 
[+] leia mais
Alimentação Saudável
O desafio na adolescência


A diferença entre alimentos diet e light

Os alimentos diet são aqueles isentos de algum componente. Exemplo: o açúcar, o sal, o colesterol, entre outros. Por isso, são os mais indicados para as pessoas que apresentam algum tipo de restrição alimentar como os diabéticos que não devem consumir açúcar ou os hipertensos que não devem consumir sal.

Os rótulos devem informar se o alimento é diet e qual nutriente ou elemento não tem em sua composição.

Já os alimentos light possuem uma redução na quantidade de algum desses componentes. Ou seja, eles estão presentes, mas em quantidade reduzida. Logo, não são indicados para os diabéticos, e sim, para as pessoas que desejam eliminar os “quilinhos” extras ou apenas optar por alimentos mais saudáveis.

Mas fique atento: não é porque os alimentos light possuem quantidades reduzidas de calorias, gorduras ou açúcares que você pode abusar.

Tudo o que é consumido em exagero faz mal, seja este alimento light, diet ou comum. Sendo assim, se você tiver algum tipo de restrição alimentar dê preferência aos alimentos diet. Do contrário, dê preferência aos alimentos light que são menos calóricos e mais saudáveis quando comparados à versão original.



Nenhum comentário: