29 de dez. de 2010

Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris) 3

Everybody Hates Chris

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}}para associar este artigo com um WikiProjeto.
Everybody Hates Chris
Todos Contra o Chris (PT)
Todo Mundo Odeia o Chris (BR)
Logotipo da série
Informação geral
Formato
Género
Classificação etária
Inadequado para menores de 12 anos i DJCTQ (Brasil) (Sony)
Duração
24 minutos aproximadamete (por episódio)
Criador
País de origem
Idioma original
Produção
Diretor(es)
Produtor(es)
Paramount Television (1° temporada)
CBS Paramount Television (2°-4° temporada)
Narrador(es)
Elenco original
Tema de abertura
"Everybody Hates Chris"(Marcus Miller)
Tema de
encerramento
"Everybody Hates Chris"(Tichina Arnold)
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos UPN
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
Mostrar lista
Transmissão original
№ de temporadas
4
№ de episódios
Cronologia
Último
Último
Programas relacionados
Everybody Hates Chris foi uma série de televisão americana exibida entre 22 de setembrode 2005 e 8 de Maio de 2009 pela emissora de televisão The CW. No Brasil a série é exibida pela Rede Record desde 2007.
Seu título é uma reeferência ao título de outra série de sucesso que acabou no ano em que esta estreou, Everybody Loves Raymond.
Em Portugal é transmitida pelo RTP 2 com o título Todos contra o Chris; no Brasil, pelaRede Record, com o título Todo mundo odeia o Chris e pelo canal de televisão a cabo Sony Entertainment Television, onde é exibido legendado e com o título original em inglês.

Índice

[editar]História

[editar]Sinopse

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Bedford-Stuyvesant (Bed-Stuy), palco do enredo.
Chris Rock, célebre ator e comediante da televisão, narra histórias dele e sua família, vivências engraçadas e desventuras de sua adolescência durante a década de 1980, a começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço num colégio frequentado por brancos, muito distante de sua casa. Como o mais velho de três irmãos no bairro de Bed-Stuy, no distrito doBrooklyn, na cidade de Nova Iorque, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola, quanto ao preconceito e as dificuldades da época.
Em 1982, Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não era o que esperava. Em meio à responsabilidade de ter de cuidar dos irmãos mais novos, Drew (baseado no seu irmão Andrew Rock) e Tonya (mais nova), enquanto seus pais trabalham, Chris amadurece rapidamente e percebe que já faz parte do universo adulto, mesmo sem ter idade para isso.
O enredo da série foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série.[1] E foi por esse motivo que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.

[editar]Vida real

  • Julius Rock é um personagem baseado em Christopher Julius Rock II, pai de Chris Rock.
  • Rochelle Rock é uma personagem baseada na professora Rochelle Tingman Rock, mãe de Chris Rock.
  • Drew Rock é um personagem baseado em Andrew Rock.
  • Tonya Rock é a versão feminina de Tony Rock.
  • Greg Wulliger é baseado em amigo de infância de Chris Rock.[2]

[editar]Dublagem brasileira

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade. (desde setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapéEncontre fontes: Google — notíciaslivrosacadêmico— Scirus
Ator
Personagem
Dublador
Renato Alcântara na 1º Temporada e Bruno Pontes na 2º, 3º e 4º Temporada da série
Ricardinho na 1º Temporada e Rodrigo Antas na 2º, 3º e 4º Temporada da série
Bianca Salgueiro na 1º Temporada, Ana Lúcia Menezes na 2º Temporada e Fernanda Crispim na 3º e 4º Temporada da série
Diogo Ferreira na 1º Temporada e Erick Bougleux na 2º, 3º e 4º Temporada da série
Luciano Monteiro (apenas nos quatro primeiros episódios) e Bruno Abreu na 1º Temporada, e Marcus Jr. na 2º, 3º e 4º Temporada da série
Jerome
Tasha
Doc
José Santanna na 1º e 2º Temporada, e Bruno Rocha 3º e 4º Temporada da série
Golpe Baixo
Vanessa
James
Gustavo Pereira na 1º e 2º Temporada e Thiago Farias na 3º e 4º Temporada
Monk
Perigo
Malvo
Louis
Maxine
Michael
Eugene
Keisha
Senhor Fong
Pam
Ryan
Lisa
Peaches
Professor Thurman
Louise

[editar]Séries relacionadas

  • Na segunda temporada, o espisódio “Todo Mundo Odeia O Feriado” é baseado no seriado 24 Horas da FOX.
  • Na quarta temporada, os produtores da série desejaram fazer uma homenagem ao comediante Bill Cosby. Chris convida uma garota a ir ao baile da escola, porém quando Chris entra na casa da garota, se depara como se estivesse dentro do seriado The Cosby Show. Na verdade quem fez Bill Cosby foi o ator Orlando Jones.
  • A última cena na qual a família está no bar e Julius chega com o resultado da prova de Chris é uma sátira de outro seriado famoso, o The Sopranos ou Família Soprano no Brasil.

[editar]Companhias de produção

  • Chris Rock Entertainment
  • 3 Art Entertainment
  • Paramount Network Television (2005-2006)

[editar]Produtores executivos

[editar]Lista de canções

[editar]Emissoras de distribuição

[editar]Audiência

  • Estados Unidos A terceira temporada de Everybody Hates Chris foi assistida na The CW por 1 milhão e 700 mil telespectadores.[3]
  • Estados Unidos A estréia da quarta temporada rendeu a audiência de 2 milhões e 100 mil telespectadores.[4]
  • Estados Unidos A primeira temporada iniciou com a média de 4 milhões de telespectadores.
  • Brasil Em 21 de novembro de 2010 a série alcançou a picos de 10 pontos e foi líder absoluto no domingo, deixando a Rede Globo e o SBT para trás
  • Estados Unidos O primeiro episódio da série, transmitido pela UPN, alcançou a 3ª maior audiência da história da emissora.[5]
  • Estados Unidos O último episódio da série, alcançou apenas 1,8 milhão de espectadores.[6]

[editar]Locais das filmagens

[editar]O fim da série

O fim da série foi decretado em março de 2009. O último episódio foi ao ar no dia 8 de maio de2009. Foi o episódio “Todo Mundo Odeia O Supletivo”, o de número 22 da quarta temporada. Além da audiência que deixou a desejar, o canal americano The CW disse que o fim da série foi no momento certo, sendo que se fosse produzida uma quinta temporada, o enredo focaria já no início da carreira do comediante, saindo da ideia principal da história.[7][8]

[editar]Históricos das temporadas

[editar]1ª temporada

  • história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1982 e 1983. A família Rock se muda para uma casa no bairrode Bedford-Stuyvesant , e lá o filho mais velho de um casal de negros, chamado Chris, é matriculado numa escola de pessoas brancas chamada de Corleone. Por ser negro, Chris enfrenta muitos preconceitos, pois em sua época, a sociedade americana ainda era resistente a preconceito ou deboches. Chris conhece um garoto branco chamado Greg, com quem mantém uma amizade por longo tempo. A família de Chris, é composta por dois irmãos, o do meio chamado Andrew (Drew) e a mais nova chamada de Tonya. Seus paisse chamam Rosalie (Rochelle) e Julius. Rochelle é uma mulher extremamente estressada e Julius uma pessoa extremamente trabalhadora, que luta pelo sustento de sua casa. Chris começa a trabalhar numa mercearia para ajudar no sustento da família.

[editar]2ª temporada

  • Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1984 e 1985. Chris ainda enfrenta problemas referente a preconceitos, e trava uma longa batalha com Joey Caruso, um garoto branco que o vive discriminando por causa da sua condição social. Na escola Chris torna-se muito amigo da professora Morello. Essa professora é a favor da comunidade negra, mas é ao mesmo tempo, extremamente preconceituosa relacionando Chris com diversos preconceitos comuns aos negros; ela tenta ser tão politicamente correcta ao extremo que acaba reforçando esteriótipos raciais, como por exemplo que os negros são supostamente melhores na dança e afins, quando em tese ela como educadora deveria minimizar sem renegar a condição racial do mesmo, mas acaba tentando subsidia-lo a tal ponto que a todo o tempo reforça que ele é afro-americano e tem uma tribo própria muito além da Corleone quando usa frequentemente termos tais como "o povo do Chris", deixando bem claro que o Corleone é ítalo-americano, enquanto o aluno cotista pertence a outra tribo etno-social e genomica norte-americana. Algo como: você está aqui, mas lembre-se que veio de outro mundo e ainda pertence a este outro mundo, visto que a tentação em querer ser assimilado pelo mundo novo e aparentemente "melhor" que o seu é bastante tentadora, mas ao mesmo tempo destruídora de ambas as identidades originais e portanto diminuidora da real diversidade, pois anula duas pra gerar apenas uma.

[editar]3ª temporada

  • Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1985 e 1986. Chris e seu amigo Greg continuam estudando no colégio Corleone. Chris começa a se apaixonar por sua vizinha chamada Tasha (Paige Hurd), porém a avó de Tasha, chamada de Louise (Whoopi Goldberg) recrimina Chris, por ele ser negro, porém por ela também ser negra deixa de lado esse preconceito. No mesmo período, Chris dá o seu primeiro beijo em uma brincadeira.

[editar]4ª temporada

  • Por fim a última temporada da série, passada em 1986 e 1987, Chris está com 15 anos, e já começa a manifestar algumas atitudes da adolescência. Chris vai para o Colégio Tattaglia. Depois de muita insistência, Chris ganha um beijo em uma pequena rodinha de adolescentes. Esta é a temporada em que Chris toma atitudes mais radicais, como desobedecer a mãe Rochelle,fugir de casa e largar os estudos. No Ano Novo, realizado na Times Square, Chris vai com Malvo, Peaches (Tisha Campbell Martin) e Tasha, comemorar a passagem de ano, porém Tasha surpreendentemente beija Chris. Após algum tempo, Chris está extremamente apaixonado por Tasha e a pede em namoro. Tasha aceita namorar com Chris, o que o deixa feliz e extremamente desconfiado. Chris não imagina que Tasha seria tão exigente como namorada. Chris por fim, é Reprovado no 1° Ano e por isso repete, porém não continua seus estudos como o desejo de sua mãe. Chris decide fazer o GED (supletivo) e no final do ultimo episódio não se diz se ele passou ou não,(Resposta para vocês o numero do caminhao de Julius pintado é a nota de Christoper que na media é 800.Vejam que eles filmam somente o numero 735.) mas como a série é baseada no verdadeiro Chris Rock, é quase certo de que ele passou, pelo menos é o que diz na biografia de Chris Rock: "He decided to drop out of high school altogether and later received a GED. Rock worked menial jobs at various fast-food restaurants." (Ele decidiu cair fora do ensino médio e depois recebeu um "GED"), ou seja, ele recebeu o certificado de aprovação.
Segundo relatos, o sitcon não realizou mais temporadas, porque na vida real Julius faleceu em 1988, decorrente de uma crise de gastrite.

[editar]Prêmios e indicações

  • A série ganhou 13 prêmios e teve outras milhares nomeações. Entre as nomeações estão duas para o Emmy Awards e uma para oGlobo de Ouro.
  • Melhor Diretor de Fotografia - Mark Doering-Powell (indicado)
  • Melhor Designer e Supervisor - Darryle Johnson e Sharlene Williams (indicados)
  • Melhores Caras Parecidos - Maurilio Guilherme e Tyler James Williams (vencedores)
  • Melhor série de televisão - Música e Comédia (indicada).
2006 - Motion Picture Sound Editors
  • Melhor Comédia Popular (indicada)
Writers Guild of America
  • Produtores de Séries de Televisão — Aron Abrams, Rodney Barnes, Chris Rock (indicados).

[editar]Episódios

Temporada
Episódios
Exibição
Original
Lançamento em DVD
22
2005 – 2006
10 de outubro de 2006
22
2006 – 2007
9 de outubro de 2007
22
2007 – 2008
26 de agosto de 2008
22
2008 – 2009
18 de agosto de 2009

[editar]Everybody Hates Chris pelo mundo

Ambox rewrite.svg
Esta seção precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}
Everybody Hates Chris
Everybody Hates Chris
Todo Mundo Odeia o Chris
Todos Contra o Chris
Kaikki Vihaa Chris
Todo el mundo odia a Chris
Tutti contro Chris
Tout le monde déteste Chris
Todo el mundo odia a Chris
Alle hader Chris
Alle hasst Chris
Gach duine fuath Chris
Allir hata Chris
Alle hater Chris
ทุกคนเกลียดคริส

[editar]DVDs da série

Temporada
Episódios
Discos
Data de lançamento do DVD
1
22
4
Comentários do elenco, produção da série, visita no set de filmagem, making-of, por trás das câmeras, erros de gravação, cenas excluídas, entrevista com o elenco.[9]
2
22
4
Comentários do elenco, um dia na vida de Tyler James Williams, visita no set de filmagens, making-of, por trás das câmeras, erros de gravação, cenas excluídas, entrevista com o elenco.[10]
3
22
4
4
22
4

[editar]Citações

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade. (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapéEncontre fontes: Google — notíciaslivrosacadêmico— Scirus
Durante os episódios da série são citados pessoas famosas ou coisas com fama (ex: novelas, desenhos, filmes e livros). Alguns exemplos são:

Referências

[editar]Ligações externas

Nenhum comentário: