26 de out. de 2010

Wanessa Camargo diz: ´Sou desbravadora da música pop no Brasil`


Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de MúsicaMÚSICA

publicado em 09/09/2010 às 14h52:

Sou desbravadora do pop no Brasil, me libertei de tudo o que tinha de me libertar, diz Wanessa

Cantora estreará no Citibank Hall (SP) o show mais ambicioso de sua carreira
Fabian Chacur, do R7
Francisco Cepeda/AgNewsFrancisco Cepeda/AgNews
Wanessa não pensa em investir em carreira internacional por enquanto
Publicidade
Se em termos de nome Wanessa Camargo agora é só Wanessa, essa redução não se reflete no quesito ambição. A cantora tem planos grandiosos para o desenrolar de sua carreira, que completa dez anos com direito a mais de dois milhões de cópias vendidas de seus CDs e DVDs.
Esse espírito será a marca de seu novo show, que estreia neste sábado (11), no Citibank Hall (SP). A cantora não poupou esforços para tornar esse momento de sua carreira como o mais especial até agora em sua trajetória.
- Será um show espetacular, cheio de novidades tecnológicas e equipamentos que nunca foram usados no Brasil. Estamos ensaiando há um mês, está enlouquecedor. Estou mais dançante e menos romântica [risos]. Minha fase atual é bate cabeça, mesmo, ficou assim, não foi nada planejado.
Uma novidade fica por conta do lançamento de quatro músicas novas em um novo formato, o music ticket, um tipo de cartão que será apresentado ao público e que permite que as músicas sejam baixadas através da internet via código.
As canções são Falling for U (tema da novela Ti-ti-ti), Party LineStuck on Repeat e Worth It. Não por acaso, todas em inglês, como seu recente sucesso Fly, dueto com o rapper Ja Rule. Wanessa explica a razão.
- Esse estilo pop dance não casa com o português, vira uma coisa estranha em nossa língua. Funciona mesmo em inglês. Faço o que acredito, sem pensar em mercado, chutei o balde, não tenho regras, me libertei de tudo o que tinha de me libertar.
A utilização do inglês também pode dar margem a comentários sobre uma iminente carreira internacional, mas Wanessa não encara isso como algo próximo.
- Tenho vontade de um dia fazer isso, mas ainda não tenho planos concretos. Esse novo trabalho tem nível para isso, me cerquei de grandes profissionais. Isso pode ocorrer, mas a longo prazo, pois ainda estou engatinhando no Brasil, essa minha fase atual é como um recomeço, preciso me consolidar aqui primeiro.
Ela só pretende pensar em gravar seu próximo DVD/CD em 2011, provavelmente ao vivo e conforme o show for se desenvolvendo. O local ainda não está definido. O repertório do show inclui as canções novas e também músicas das várias fases de sua carreira, mas todas repaginadas para o novo estilo dançante.
- Não gravarei o DVD em 2011 necessariamente em São Paulo ou Rio, pois existem várias cidades brasileiras que têm ótima estrutura em termos de local para isso. Quero viajar com esse show. Aí ficará mais fácil definir o local.
Para Wanessa, o seu público tem mudado nos últimos tempos, até em função das mudanças estilísticas de sua música, e também pelo fato de ela investir em apresentações em casas noturnas especializadas em dance music, em um formato pocket, acompanhada apenas por um DJ.
- Há vários tipos de reação a essa minha nova fase entre os meus fãs mais antigos. Uns gostam, outros sentem falta do romantismo. Mas também tenho novos fãs, entrei com força no segmento GLS, o meu público masculino aumentou. Os shows em boates seguem outra proposta, pocket, sou só eu e um DJ. É um desprendimento muito legal, aprendi a me jogar.
Como o Brasil não tem uma tradição muito grande em trabalhos pop como o que Wanessa está se propondo a fazer, não poderia pintar um pouco de insegurança em relação a isso? Ela garante que não.
- Ainda me sinto sozinha nesse formato, embora nesses shows em clubes tenha conhecido muitas garotas com projetos muito legais. Eu me sinto um pouco desbravadora, há um público para isso no Brasil, e não me preocupo com as dificuldades.
Serviço
Wanessa
Quando
: sábado (11) às 22h
Onde: Citibank Hall - av. dos Jamaris, 213 - Moema, São Paulo, SP
Informações: (0xx11) 4003-6464
Quanto
: de R$ 50 a R$ 100

Nenhum comentário: